Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

Buscar  
63 984298399

Hora Certa
Parceiro
Redes Sociais


Fan Page

Estatísticas
Visitas: 5260 Usuários Online: 6


Bate Papo

Digite seu NOME:


Fotos da Cidade
Brasil
Publicada em 07/02/18 as 09:21h - 23 visualizações
BAR VIRA POSTO DE SAÚDE IMPROVISADO E MESA DE SINUCA E USADA EM CONSULTAS
Mesa serve de apoio para equipamentos enquanto equipe atende os pacientes de povoado. Moradores afirmam que reforma da UPA está pronta, mas ainda não foi inaugurada.

TV Pontal


 (Foto: TV Pontal)

Um bar virou posto de saúde improvisado no povoado Projeto Alegra, zona rural de Araguaína, no norte do Tocantins. A mesa de sinuca do estabelecimento está sendo usada nas consultas, como apoio para os equipamentos dos médicos e remédios. A situação está assim porque o prédio da Unidade de Pronto Atendimento do assentamento Projeto Alegre está em reforma.

O povoado tem cerca de 50 moradores e eles estão irritados com a falta de infraestrutura. "É o dinheiro nosso que está sendo jogado fora deste jeito e a gente que está sendo jogado desta maneira. Eu sinceramente fico indignado com isso", conta o lavrador Irinê da Silva.

O bar foi cedido pelo dono para que os serviços médicos não precisassem ser suspensos, conforme contou o filho dele, José Wilson de Sousa, "Eu fiquei comovido com o pessoal da comunidade, então ofereci o meu barraco para eles fazerem as consultas deles aqui. Tem o postinho, mas não tem o atendimento. Fica fechado".

Os moradores dizem que a reforma está pronta há cerca de 10 meses, mas nunca foi inaugurada. A Prefeitura de Araguaína diz que o atendimento na unidade só deve ser retomado em março.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Tv Pontal
Copyright (c) 2018 - TV Pontal - Todos os direitos reservados